O frio chegou e agora?

27 agosto 2013





        A instabilidade do clima deixa qualquer pessoa sem saber ao certo como devemos sair de casa, certa vez um colega de trabalho me disse " Não aguento mais o efeito cebola..." eu perguntei o por que e ele logo me disse, " você sai de casa cedo com tanta roupa e durante o dia vai saindo o sol e vai esquentando...esquentando...e depois chove esfria de novo..."
eu tive que concordar!
 
Com nossos amigos peludos também sofrem com este esquenta e esfria por isso devemos deixar sua caminha bem quentinha, com cobertores, jornal ou até mesmo roupinhas.  Com este clima instável nossos animais de estimação também podem adoecer.
 
O mais comum nesta época do ano é a tosse de canis como é conhecida a bronquite infecciosa canina, já para os gatos o perigo se chama rinotraqueíte  a transmissão se dá  entre seres da mesma espécie e por vias respiratórias.
 
Os sintomas são parecidos com a nossa gripe, indisposição para brincar, falta de apetite, nariz escorrendo, tosse seca ele pode sim estar gripado. Para isso ser evitado há vacinas no mercado elas protegem durante um ano e vale muito a pena - converse com o veterinário.
 
Banho pode no frio???  pode sim desde que seu animalzinho fique muito bem sequinho, para que ele não sinta frio e evite ter problemas de pele...
 
 

 
Bom agora você já sabe, com esse tempo é melhor não vacilar e deixar seu amigo peludo passando frio, quem não quer uma cama quentinha!!?
 
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Oi! Gostei muito do blog! Realmente quando está frio minha cachorrinha sente muito, como ela fica na lavanderia eu coloco um plático no chão depois coloco jornal e a caminha dela, depois coloco bastante cobertinhas...ela fica só com o narizinho para fora!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii. amei esse blog de dogs, tenho 5 ferinhas na minha casa, 3 adultos e 2 filhotes no momento....amo tudo isso, amei essas dicas pro frio...bjs bom fim de semana.

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roseane que bacana que você gostou!!!! O blog praticamente iniciamos agora mas o trabalho de Taxi dog já vem de um tempinho, estamos felizes com o retorno das pessoas que estão curtindo nosso trabalho!! Dei uma passada rápida no seu blog e achei super charmoso...

      Se você quiser manda as fotinhos das suas "ferinhas" que eu posto aqui!!!

      Grande abraço, Simone

      Excluir