O frio chegou e agora?

27 agosto 2013





        A instabilidade do clima deixa qualquer pessoa sem saber ao certo como devemos sair de casa, certa vez um colega de trabalho me disse " Não aguento mais o efeito cebola..." eu perguntei o por que e ele logo me disse, " você sai de casa cedo com tanta roupa e durante o dia vai saindo o sol e vai esquentando...esquentando...e depois chove esfria de novo..."
eu tive que concordar!
 
Com nossos amigos peludos também sofrem com este esquenta e esfria por isso devemos deixar sua caminha bem quentinha, com cobertores, jornal ou até mesmo roupinhas.  Com este clima instável nossos animais de estimação também podem adoecer.
 
O mais comum nesta época do ano é a tosse de canis como é conhecida a bronquite infecciosa canina, já para os gatos o perigo se chama rinotraqueíte  a transmissão se dá  entre seres da mesma espécie e por vias respiratórias.
 
Os sintomas são parecidos com a nossa gripe, indisposição para brincar, falta de apetite, nariz escorrendo, tosse seca ele pode sim estar gripado. Para isso ser evitado há vacinas no mercado elas protegem durante um ano e vale muito a pena - converse com o veterinário.
 
Banho pode no frio???  pode sim desde que seu animalzinho fique muito bem sequinho, para que ele não sinta frio e evite ter problemas de pele...
 
 

 
Bom agora você já sabe, com esse tempo é melhor não vacilar e deixar seu amigo peludo passando frio, quem não quer uma cama quentinha!!?
 

Um anjo na vida do Vitor


Vou te contar uma estória de dor e de alegria quase que ao mesmo tempo.
 
O animalzinho da foto chamava  Nenem nome que foi dado pela Rose - num primeiro momento mas que depois de tudo passou a se chamar Vitor de Vitória!!! bem apropriado!!! -  ( uma protetora de animais que não mediu esforços para salvá-lo ), ela estava no carro com seu esposo quando viu um outro veículo atropelando esse peludinho e como já sabemos, ou podemos imaginar, a pessoa que atropelou se quer parou para ver o que tinha acontecido quanto mais para socorrer...mas um anjo chamado Rose estava logo atrás e sem pensar duas vezes parou e socorreu o Vitor.
 
Passado o grande susto e o Vitor já em casa a Rose nos contratou para continuar levando-o no veterinário - teria que fazer uma cirurgia - e assim passamos a fazer o transporte dele.
 
 
O Vitor teve sorte, depois de todo cuidado da Rose ela conseguiu um adotante para ele!!!
Hoje vive bem com uma nova família.
 
 
Posteriormente atendemos a Rose com os seus gatinhos...
 



 
 
Tem mais fotinhos no facebook!!!


Viagem de Goiania para Mogi das Cruzes

    
     Pandora - Esse é o nome dessa beleza da raça Border Collie, ela veio de avião da cidade de Goiania e chegou no aeroporto de Congonhas.

     Trouxemos a pandora e seu Proprietário para o canil na cidade de Mogi das Cruzes - SP.

     Veja as fotinhos:


Dia Especial.

Todos nós temos dias que consideramos especiais, uns tem como esse dia o dia do nascimento de um filho, outros o dia da formatura, a conquista de um novo trabalho, a tão sonhada casa própria...e por ai vai, mas para um PROTETOR DE ANIMAIS o dia mais importante é quando colocamos um animalzinho num lar seguro e com saúde!
Não foi diferente com esse amiguinho da foto, ele tem tutores ( que não tinham como socorre-lo e fazer o tratamento de um tumor na região do pescoço.) mas as tutoras conseguiram uma ajuda muitoooo importante de uma protetora que fez campanha e contou com o veterinário para salvar a vida do nosso amigo GALEGO.
Fomos buscar o Galego ainda de madrugada veja as fotinhos da nossa ida:
 
O galego está um pouco desconfiado...

Olha a filha da tutora tentando conversar com o Galego.

Veja o TAMANHO  DESTE TUMOR!!




Depois da cirurgia olha como ficou o pescoço dele.




 
 




No retorno para a casa a tutora quis ir com ele fazendo um cafuné...
nós entendemos...







O amor salva!!!!

 
Temos notícias que o Galego passa muito bem!
 


Vamos conhecer o Joe???

     Olá pessoas apaixonadas por animais!!!!

     Hoje vou apresentar o nosso amigo Joe - um lindo Pit Bull - Bebezão mas com uma força incrível!!!!!


     O Joe é um cliente de algumas idas e vindas ... ele foi levados algumas vezes para o Hospital veterinário na Av. Paes de Barros, na Mooca.

     Vamos conhece-lo afinal???

     Essas são as fotinhos dele com seu tutor:


    
Olha o Joe!!!

 
 
 
 
E então gostou???