O frio chegou e agora?





        A instabilidade do clima deixa qualquer pessoa sem saber ao certo como devemos sair de casa, certa vez um colega de trabalho me disse " Não aguento mais o efeito cebola..." eu perguntei o por que e ele logo me disse, " você sai de casa cedo com tanta roupa e durante o dia vai saindo o sol e vai esquentando...esquentando...e depois chove esfria de novo..."
eu tive que concordar!
 
Com nossos amigos peludos também sofrem com este esquenta e esfria por isso devemos deixar sua caminha bem quentinha, com cobertores, jornal ou até mesmo roupinhas.  Com este clima instável nossos animais de estimação também podem adoecer.
 
O mais comum nesta época do ano é a tosse de canis como é conhecida a bronquite infecciosa canina, já para os gatos o perigo se chama rinotraqueíte  a transmissão se dá  entre seres da mesma espécie e por vias respiratórias.
 
Os sintomas são parecidos com a nossa gripe, indisposição para brincar, falta de apetite, nariz escorrendo, tosse seca ele pode sim estar gripado. Para isso ser evitado há vacinas no mercado elas protegem durante um ano e vale muito a pena - converse com o veterinário.
 
Banho pode no frio???  pode sim desde que seu animalzinho fique muito bem sequinho, para que ele não sinta frio e evite ter problemas de pele...
 
 

 
Bom agora você já sabe, com esse tempo é melhor não vacilar e deixar seu amigo peludo passando frio, quem não quer uma cama quentinha!!?
 

Comentários

  1. Oi! Gostei muito do blog! Realmente quando está frio minha cachorrinha sente muito, como ela fica na lavanderia eu coloco um plático no chão depois coloco jornal e a caminha dela, depois coloco bastante cobertinhas...ela fica só com o narizinho para fora!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii. amei esse blog de dogs, tenho 5 ferinhas na minha casa, 3 adultos e 2 filhotes no momento....amo tudo isso, amei essas dicas pro frio...bjs bom fim de semana.

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roseane que bacana que você gostou!!!! O blog praticamente iniciamos agora mas o trabalho de Taxi dog já vem de um tempinho, estamos felizes com o retorno das pessoas que estão curtindo nosso trabalho!! Dei uma passada rápida no seu blog e achei super charmoso...

      Se você quiser manda as fotinhos das suas "ferinhas" que eu posto aqui!!!

      Grande abraço, Simone

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quer um Taxi Dog Legalizado??? Scooby Taxi Dog !!!!

O que aconteceu?