Saiba onde vacinar seu peludinho! Campanha de vacinação de Guarulhos

25 agosto 2017


     A Raiva é uma doença infecciosa causada por um vírus que se instala e multiplica primeiro nos nervos periféricos e depois no sistema nervoso central e dali para as glândulas salivares, de onde se multiplica e propaga. uma doença que afeta os mamíferos e é considerada uma zoonoses já que pode ser transmitida para o homem.

     A Raiva ainda precisa ser assistida por isso é tão importante a vacinação dos nossos Pets.

     Geralmente as prefeituras fazem campanhas de vacinação gratuita nos meses de Agosto e Setembro e isso ajuda bastante para manter sob controle essa doença que pode levar a morte.

     Aqui na cidade de Guarulhos a vacinação já começou!!

   

     Confira os locais para a vacinação:
http://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/postos-de-vacina%C3%A7%C3%A3o-de-c%C3%A3es-e-gatos-contra-raiva

     Depois que você acessa o site é remetido para essa página aqui, abaixo, clique no ícone do arquivo que está no circulo esse arquivo abrirá os endereços dos locais da vacinação.


     Não deixe de vacinar seus amiguinhos!



     Fonte: Site prefeitura de Guarulhos / https://pt.wikipedia.org/wiki/Raiva_(doen%C3%A7a)
                   Imagem retirada da internet

Agosto - Mês do cachorro louco!?

     Agosto é conhecido como o mês do cachorro louco. Eu diria um tanto quanto folclórico para aproveitar o mês que comemoramos o dia do Folclore, 22 de agosto.

     Acredita-se que essa história, do mês ser chamado de cachorro louco deve ser a junção de acontecimentos históricos no Brasil e no mundo que ocorreram sempre em agosto, podemos citar alguns como a primeira guerra mundial que teve inicio em 1º de agosto de 1914, e o ataque dos norte-americanos com as bombas atômicas que aconteceram nos dias 6 e 9 de agosto de 1945 onde as cidades de Nagasaki e Hiroshima foram destruídas no que resultou na morte de mais de 200 mil pessoas no fim da 2ª guerra mundial. Temos também em 2 de agosto de 1934 um terrível chefe de Estado na Alemanha que ocasionou dor e sofrimento por gerações e ainda hoje é uma lembrança horrível da capacidade de poder e destruição do ser humano, sabe de quem estou falando? Sim ele mesmo, Adolf Hitler.

    Segundo a crendice popular se tem um mês que podemos considerar como o que mais tem energia negativa é o mês de agosto. ( Eu particularmente discordo... logo mais conto o porque. )

     Agosto vem marcado no calendário como sendo o mês do suicídio de Getúlio Vargas no dia 24 de agosto de 1954, a morte de Jucelino Kubitscheck ocasionado por um acidente de carro em 22 de agosto de 1976, a construção do muto de Berlim , que dividiu as Alemanhas teve inicio em 13 de agosto de 1961 e em 12 de agosto de 1968 os católicos protestantes da Irlanda do Norte começaram a se matar, mas" tudo em nome de DEUS".

     As crendices não param por ai, na nossa vizinha Argentina, tem uma destas lendas que não se deve lavar a cabeça de forma nenhuma no mês de agosto pois pode trazer mal agouro...tras a morte para mais perto. Pode isso? A crença de um povo realmente é surpreendente você não acha?

     Enquanto o mês de maio é o mês das noivas, aqui no Brasil, na Alemanha é o mes de Agosto!
     E também em  Portugal tem algo parecido mas ao contrário.   As mulheres evitam ao máximo de se casarem no mês de agosto pois segue-se a tradição que neste mês era quando os navios partiam em grandes expedições e seus maridos ficavam muitos meses longe de casa, isso quando voltavam!!!

     Agora o que mais gostei foi da onde surgiu o nome de agosto, ( vem do Latim, Augustus) foi uma homenagem que o Imperador Cesar Augusto fez a si mesmo, kkkk quem pode pode!

     Agora o que mais faz sentido é que no mês de agosto temos uma concentração maior de cadelas no cio, devido as condições climáticas.  E quando as cadelas, assim como outras fêmeas do mundo animal, os machos ficam LOUCOS e brigam para conquistar as fêmeas! Essa luta dos machos faz com que a Raiva, doença transmitida pela saliva do animal, espalhe mais. Os animais acometidos desta doença babam muito vem daí a expressão " Cachorro Louco".

     Por isso a maioria das campanhas anti-rábica tem inicio no mês de agosto e se estende até inicio de setembro. Vacinar cães e gatos é um ato de amor e evita de ser transmitida aos seres humanos.

     A Prefeitura de São Paulo iniciou o seu calendário de vacinação por toda a cidade com postos itinerantes e fixos, confira o cronograma:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/sapopemba/noticias/?p=75234



     Bom para finalizar quero dizer que não acredito nessas historias de azar no mês de agosto, afinal de contas é um mês muito feliz para mim...o mês do meu aniversário!!!  kkkk...


Fonte das informações retiradas de sites da internet.