Agosto - Mês do cachorro louco!?

25 agosto 2017

     Agosto é conhecido como o mês do cachorro louco. Eu diria um tanto quanto folclórico para aproveitar o mês que comemoramos o dia do Folclore, 22 de agosto.

     Acredita-se que essa história, do mês ser chamado de cachorro louco deve ser a junção de acontecimentos históricos no Brasil e no mundo que ocorreram sempre em agosto, podemos citar alguns como a primeira guerra mundial que teve inicio em 1º de agosto de 1914, e o ataque dos norte-americanos com as bombas atômicas que aconteceram nos dias 6 e 9 de agosto de 1945 onde as cidades de Nagasaki e Hiroshima foram destruídas no que resultou na morte de mais de 200 mil pessoas no fim da 2ª guerra mundial. Temos também em 2 de agosto de 1934 um terrível chefe de Estado na Alemanha que ocasionou dor e sofrimento por gerações e ainda hoje é uma lembrança horrível da capacidade de poder e destruição do ser humano, sabe de quem estou falando? Sim ele mesmo, Adolf Hitler.

    Segundo a crendice popular se tem um mês que podemos considerar como o que mais tem energia negativa é o mês de agosto. ( Eu particularmente discordo... logo mais conto o porque. )

     Agosto vem marcado no calendário como sendo o mês do suicídio de Getúlio Vargas no dia 24 de agosto de 1954, a morte de Jucelino Kubitscheck ocasionado por um acidente de carro em 22 de agosto de 1976, a construção do muto de Berlim , que dividiu as Alemanhas teve inicio em 13 de agosto de 1961 e em 12 de agosto de 1968 os católicos protestantes da Irlanda do Norte começaram a se matar, mas" tudo em nome de DEUS".

     As crendices não param por ai, na nossa vizinha Argentina, tem uma destas lendas que não se deve lavar a cabeça de forma nenhuma no mês de agosto pois pode trazer mal agouro...tras a morte para mais perto. Pode isso? A crença de um povo realmente é surpreendente você não acha?

     Enquanto o mês de maio é o mês das noivas, aqui no Brasil, na Alemanha é o mes de Agosto!
     E também em  Portugal tem algo parecido mas ao contrário.   As mulheres evitam ao máximo de se casarem no mês de agosto pois segue-se a tradição que neste mês era quando os navios partiam em grandes expedições e seus maridos ficavam muitos meses longe de casa, isso quando voltavam!!!

     Agora o que mais gostei foi da onde surgiu o nome de agosto, ( vem do Latim, Augustus) foi uma homenagem que o Imperador Cesar Augusto fez a si mesmo, kkkk quem pode pode!

     Agora o que mais faz sentido é que no mês de agosto temos uma concentração maior de cadelas no cio, devido as condições climáticas.  E quando as cadelas, assim como outras fêmeas do mundo animal, os machos ficam LOUCOS e brigam para conquistar as fêmeas! Essa luta dos machos faz com que a Raiva, doença transmitida pela saliva do animal, espalhe mais. Os animais acometidos desta doença babam muito vem daí a expressão " Cachorro Louco".

     Por isso a maioria das campanhas anti-rábica tem inicio no mês de agosto e se estende até inicio de setembro. Vacinar cães e gatos é um ato de amor e evita de ser transmitida aos seres humanos.

     A Prefeitura de São Paulo iniciou o seu calendário de vacinação por toda a cidade com postos itinerantes e fixos, confira o cronograma:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/sapopemba/noticias/?p=75234



     Bom para finalizar quero dizer que não acredito nessas historias de azar no mês de agosto, afinal de contas é um mês muito feliz para mim...o mês do meu aniversário!!!  kkkk...


Fonte das informações retiradas de sites da internet.

   

        
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário