A lição da Águia

11 fevereiro 2014

     Olá  Pessoal!!!

     Existe uma lenda da águia que muita gente conhece nós, do Scooby Taxi Dog, particularmente gostamos desta lenda porque é motivacional e demonstra como os animais nos dão belos exemplos na vida.

Imagem retirada da internet

     A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie.
     Chega a viver 70 anos, mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.
     Aos 40 anos ela está com: as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito.
     As asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar é tão difícil!...Então, a águia tem duas alternativas: morrer...ou então enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
     Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar.
     Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas e só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos. A vitória é para os que tem coragem e não setem pena de si mesmos!!!!
     Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor.
     Somente  livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.
     Enfrente a vida com as armas que ela oferece. Não desista quando a vida impor obstáculos em seu caminho. Enfrente quando o obstáculo aparecer...prossiga e vencerá!!!

                                                                                                          ( Autor Desconhecido )
         
     
   

Os 10 mandamentos da Serenidade

10 fevereiro 2014

     Olá queridos leitores!!!

     Hoje vou postar algo não sobre o mundo pet e nem sobre os transportes que fazemos, hoje quero deixar uma mensagem muito bonita que foi dita pelo Papa João XXIII ( Traduzido da revista espanhola "Mensageiro", n° 997, pág.59 ) - Independente de religião acredito que esta mensagem estará atual sempre.

     1) Só por hoje tratarei de viver exclusivamente este meu dia, sem querer resolver o problema da minha vida, todo de uma vez.

     2) Só por hoje terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros delicado nas minhas maneiras, não criticar ninguém, não pretenderei melhorar ou disciplinar ninguém senão a mim.

     3) Só por hoje me sentirei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz não só no outro mundo, mas também neste.

     4) Só por hoje me adaptarei às circunstancias, sem pretender que as circunstancias se adaptem todas aos meus desejos.

     5) Só por hoje dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me que assim como é preciso comer para sustentar meu corpo, assim também  leitura é necessária para alimentar a vida da minha alma.

     6) Só por hoje praticarei uma boa ação sem contá-la a ninguém.

     7) Só por hoje farei uma coisa de que não gosto e se for ofendido nos meus sentimentos procurei que ninguém o saiba.

     8) Só por hoje farei um programa bem completo do meu dia. talvez não o execute perfeitamente, mas em todo o caso, vou fazê-lo. E me guardarei bem de duas calamidades: a pressa e a indecisão.

     9) Só por hoje ficarei bem firme na fé de que a divina providencia se ocupa de mim, mesmo se existisse só eu no mundo - ainda que as circunstancias manifestem o contrário.

     10) Só por hoje não terei medo de nada. em particular, não terei medo de gozar do que é belo e não terei medo de crer na bondade.