Cães em apartamento

     Todo mundo tem o sonho da casa própria não é mesmo?? Não foi diferente comigo e meu marido quando decidimos comprar um imóvel pensamos logo vamos comprar uma casa que tenha quintal...pensamento lógico para quem tinha dois cães, mas infelizmente nosso dindim não permitia os valores das casas onde buscávamos estava além das nossas possibilidades então partimos para o plano B vamos comprar um apartamento!!!!

     No primeiro momento a euforia e no segundo depois a preocupação. Um monte de dúvidas a serem esclarecidas ANTES da compra. Muita gente fala por ai que não pode ter cães de porte grande em apartamento pois bem eu fiquei muito curiosa e fui buscar qual era essa Lei que dizia que eu não poderia ter meu Scooby em um apartamento só porque ele pesava 55 kg!!! E ainda tinha o Arthur mas esse só tinha 8 kg tudo bem!

     Entre idas e vindas na minha pesquisa descobri QUE NENHUMA NORMA, REGRA PODE PASSAR POR CIMA DA CONSTITUIÇÃO  Lei n 4591/64 .  (  http://www.apasfa.org/leis/ani_apartam.shtml )
     
     Partindo deste principio fomos em busca do nosso apartamento mas sempre pensando nos meus bebezinhos de quatro patas, nós não temos filhos e na compra do apartamento buscamos um de 3 dormitórios para que eu pudesse deixar um espaço maior para eles.

     Eu sei que talvez você deve estar se perguntando mas um cão deste tamanho como pode se adaptar??? 
     Os meus bebezinhos eram cães de dentro de casa dormiam no sofá!!! Não eram acostumados a ficar no quintal então eu sabia que não teria problemas com eles, eram quietos, e amavam ficar na sombra e no sofá...

     Antes de me mudar perguntei para o veterinário sobre essa mudança e a única coisa que ele me alertou é que deveríamos sair com eles mais vezes...

     É claro que todos tivemos que nos adaptar mas se você já tem um animalzinho e vai se mudar para um apartamento não é desculpa para abandoná-lo ou doá-lo o condomínio não pode proibir!!!!!

     Como em todo lugar que tem regras quem tem animal num apartamento tem que seguir sim as regras impostas contando com o bom senso, usar sempre guia e focinheira, animais pequenos sempre no colo, eventualmente se fizer as necessidades em local proibido recolher imediatamente, não deixar animais nas sacadas e colocar telas de proteção, os animais tem que tomar banho sempre e a higiene do apartamento tem que ser impecável,...dentre outras. ( vou deixar para outro post essas normas...)

     A convivência torná-se fácil quando se há bom senso!

O Scooby e o Arthur descansando... ( Saudades )



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quer um Taxi Dog Legalizado??? Scooby Taxi Dog !!!!

Viagem para Viamão - RS

Dia do Médico Veterinário