Vai viajar ? Entenda como você deve transportá-lo.

     Chega o final de ano e as famílias viajam, mudam de cidade e precisam transportar seus amiguinhos  afinal de contas ninguém, em sã consciência, deixaria seu animalzinho em casa sem ninguém para cuidar deles, e simplesmente sair curtindo as férias.

     Para viajar com seu pet é necessário dar atenção para alguns itens de segurança para que sua viagem não se torne um pesadelo.

     Se seu animalzinho for um gatinho ou um cachorrinho de pequeno porte fica mais fácil mas não menos cuidadoso, o pet tem que viajar numa caixa de transporte compatível com seu peso e tamanho, para você comprar sua caixa de forma adequada o animalzinho tem que ter espaço para levantar e girar na caixa. Se sua viagem for de carro não esqueça que as caixas precisam  estar fixas no carro e se sua viagem for longa não esqueça de parar o carro e tirar seu pet da caixa para que possa oferecer água e deixa-lo fazer suas necessidades e não ofereça comida pois corre o risco dele se sentir mal e acabar vomitando.

     Agora se seu animalzinho for de médio a grande porte e a viagem for muito longa ( considero longa uma viagem de um estado para outro ou muitas horas. ) dependendo da raça e estado de saúde que ele se encontra talvez seja melhor fazer esta viagem de avião. ( Num outro post vou explicar quais as CIA aerias  que fazem estes transportes e suas documentações e exceções. ).



     A Viagem de carro para cães de médio e grande porte também precisam de atenção, esses peludos também tem que viajar nas caixas de transporte mas hoje já existe cintos de segurança com peitoral que são fixos no carro para você transportar seu melhor amigo. Vale lembrar que NENHUM ANIMAL PODE SER TRANSPORTADO SOLTO NO VEÍCULO segundo nossa legislação de transito, cães de médio e grande porte precisam parar mais vezes numa viagem pois além da necessidade fisiológica e de servir água eles precisam esticar sua patas para que não fiquem agitados e sofram com dores nas articulações depois, os cães podem ficar estressados se certos cuidados não forem tomados.

     Se esta viagem for feita de avião tem que se se considerar a sedação do animal em muitos casos mas sempre autorização e prescrição de um médico veterinário,  ( dependendo do percurso desta viagem ) e  comprar uma caixa confortável o animal tem que ter espaço para se esticar. Deve-se considerar também como esse animal chegará até o compartimento de bagagens do avião para evitar que o animal fique estressado ou acabe escapando - como há casos.

     Para você que quer que seu animalzinho viagem com segurança e confortável consulte nossos serviços, transportamos sempre com o cuidado que seu pet precisa e merece e  se quiser pode viajar junto com ele pois nosso carro não é cargo, nós transportamos vida e agimos desta forma em todos os transportes.

     Então vai viajar, chame o Scooby Taxi Dog!!!!!
    
    

    

    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quer um Taxi Dog Legalizado??? Scooby Taxi Dog !!!!

Viagem para Viamão - RS

O que aconteceu?